eLearning

elearning
elearning screenshots

Os seguintes módulos e-learning (aprendizagem online) podem ser visualizados no PC, equipamento móvel (smartphone) ou tablet e estão otimizados para deferentes visualizações consoante o equipamento.

Desenvolvimento Sexual

(Beta)

sexual development elearning screenshots

Introdução

O desenvolvimento sexual é a aquisição de competências a nível físico, sensorial e cognitivo e relacionais. O desenvolvimento sexual significa que todas as competências adquiridas podem ser utilizadas num contexto da sexualidade, promovendo estabilidade sexual. A chamada aparência sexual é, portanto, uma indicação de que as aptidões necessárias para moldar a própria sexualidade de forma satisfatória ainda não foram adquiridas e a necessidade de apoiar o seu desenvolvimento é recomendada. Neste curso de formação online (eLearning) são aprofundadas as fases do desenvolvimento sexual desde o nascimento até à idade adulta.

 

A quem se destina este módulo?

Professores, cuidadores, profissionais, pais e qualquer indivíduo que trabalhe com pessoas com deficiência mental.

Como garantir a segurança online em encontros e relacionamentos (Beta)

staying safe online screenshots

Introdução

Uma vez enviada uma mensagem via correio eletrónico, texto, Facebook ou "sext" etc., não temos forma de voltar atrás. Uma vez enviada, foi-se. Por causa da natureza viral do mundo em que vivemos, as notícias, as fotos e as bisbilhotices ou mexericos espalham-se muito rapidamente nas redes sociais ou em outas aplicações de texto. A maioria das pessoas que utilizam a internet são sinceras e honestas nas informações que fornecem e nas razões que as levam a utilizar a internet e os seus dispositivos móveis. No entanto, há exceções, e é necessário estar informado de como se manter protegido quando se conhecem pessoas online.

Neste curso de formação eLeaning (aprendizagem online)  são analisados os riscos em relação às redes sociais, às mensagens de texto, ao sexo e aos encontros online. Procurar-se-á também, dar sugestões de como ajudar os alunos, os clientes ou aqueles que  estão ao nosso cuidado a manterem-se nas redes sociais, especialmente quando utilizam estes meios para iniciar um relacionamento.

 

A quem se destina este módulo?

Professores, cuidadores, pais e outros indivíduos que trabalham com pessoas com dificuldades de aprendizagem e que são capazes de utilizar a internet e um telefone inteligente (smartphone) e pretendem dar informações e orientações sobre os cuidados a ter quando se estabelece um contacto ou uma relação online.
Esta formação procura fornecer-lhe algum saber de como ficar seguro online e, assim orientar os seus alunos/clientes. Além disto, existem ferramentas que pode usar com seus alunos/clientes.

TRASE logo